Um casal norte-americanos viveu inseparável durante 70 anos. Morreram, aos 92 anos, com 15 horas de diferença. Primeiro Helen, depois o marido, Kenneth. "Ele não a queria deixar cá sozinha", contam os oito filhos do casal.
Helen e Kenneth |
"Sabíamos que, quando fosse um, o outro iria a seguir", explica uma das filhas, Linda. Quando Kenneth ouviu a notícia de que Helen tinha morrido prostrou-se na cama e esperou por morrer. "Começou a ir embora aos poucos", diz Linda.
Susan, outra das filhas, diz que a família se juntou para passar as últimas horas com Keneth. "Éramos 24 das pessoas que mais o amavam e ficámos a ler as suas escrituras preferidas e a cantar hinos religiosos", contou Susan.
Helen Felumlee tinha 92 anos e morreu numa noite de sexta-feira, 11 de abril. O marido, Kenneth Felumlee, deu o último suspiro na manhã de sábado, 12.
O casal conheceu-se na cidade americana de Newport, em 1944. Kenneth estava a quatro dias de fazer 21 anos, idade legal a partir da qual era permitido casar no Estado. "Ele não quis esperar", explicou o filho Jim. Por isso, decidiram viajar de comboio até um Estado vizinho, no qual era possível casarem.
Depois de os oito filhos estarem crescidos, Helen e Kenneth viajaram pelos EUA, visitaram todos os estados, à exceção do Havai e do Alasca. "Ele não gostava de voar... Dizia que do avião não via a terra a passar e que lhe ficava a faltar a sensação de viagem", diz Jim.
Fonte: jn
EU TAMBÉM QUERIA PARTIR ASSIM!