quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dia difícil este!

Ontem foi um dia muito difícil.
Estou eu a tomar o meu cafezito a  meio da manhã quando do toca o meu telemóvel, a minha tia! Penso logo, aconteceu alguma coisa!!!
E tinha razão! A minha tia estava a informar-me que, a minha tia-avó, irmã da minha avó, tinha morrido!
Não é que me espantasse, afinal de contas a "tia aurora" já tinha 95 anos, já estava acamada há 1 ano.
Morreu em casa, de velhice, rodeada da família! Há melhor? olharmos para a nossa prole e fechar os olhos???
Mas a minha preocupação era a minha avó! Irmã mais nova de 3 e a única sobrevivente! A minha avó tem 82 anos e é tudo para mim! Foi mãe e pai para mim desde sempre. E estas notícias nunca são fáceis de dar.
Nem se dão por telefone, nestas idades! Peguei no carro e fui lá, esperei por ela à porta e mal ela me viu, o que nunca acontece aquela hora, pergunta-me "Quem é que morreu filha?"! Lá lhe disse, mas ela não estava à espera que fosse a irmã!
E lá fomos nós, do porto para a régua, prestar a última homenagem à minha titi!
Não são fáceis estas coisas e, este anos, já foram 4 idosos há minha volta! Nunca mais acaba este ano???

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blog só faz sentido com feedback dos meus leitores. Por isso comentem, sugiram, critiquem!
No entanto, agradeço moderação na linguagem, uma vez que este é um blog familiar.
Obrigada