quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cheguei aos 60!!!


 Anos??? Não, que disparate...Kilos!
Desde que tive a Leonor (há quase 3 anos) e não conseguia emagrecer (e confesso não fazia nada para isso!). Tem sido um ano muito complicado e sou uma "stress eater" como dizem os americanos. Com a balança sem pilhas era difícil controlar o peso! O choque foi quando o meu homi decidiu colocar pilhas naquela máquina maldita que levei um choque de realidade!!!


67,7 Kilos!!!!!!!! O QUÊ?????? Estava OBESA!! Não é exagero! Nos quadros de índice de massa Corporal (IMC) era o que dava ( e acreditem verifiquei dezenas deles)!!!
Claro que precisava de uma mudança radical! Por onde começar? O que fazer? Onde cortar??? Andei com a cabeça às voltas!
Decidi 3 coisas:
  1. tinha que fazer exercício (blahhhh)
  2. tinha que cortar na quantidade de comida
  3. tinha que comer fruta (que sacrificio)
E tinha um objectivo real, perder peso lentamente (não gosto de cenas tipo yo-yo, que rapidamente perdem o efeito) e espaçado no tempo.
Li muita coisa antes de chegar a este objectivo. E havia vários factores a ter em consideração:
  • peso (como é obvio)
  • altura
  • idade
  • estilo de vida
  • nº de gravidezes
  • etc
Em 3 meses emagreci quase 8 Kg!!! Se é bom? É óptimo! Se consigo emagrecer mais? Segundo o que tenho lido estou com o peso ideal para a minha altura, no entanto, como mulher que sou, isto não chega. Não vou entrar em paranóias!!! Estou bem assim. Se der mais 2 kilitos melhor, senão, fica assim!





Sem comentários:

Enviar um comentário

O blog só faz sentido com feedback dos meus leitores. Por isso comentem, sugiram, critiquem!
No entanto, agradeço moderação na linguagem, uma vez que este é um blog familiar.
Obrigada