sábado, 3 de novembro de 2012

Fim de semana de homenagem a uma grande mulher

Desde que a avó do N faleceu que me custa imenso vir para a casa da aldeia!
A presença dela nesta casa é mais do que ficção! Não há canto deste local que não me faça lembrar dela e das saudades que tenho dela!
Todos os anos a família dele se reúne no dia 1 de Novembro, com a desculpa de que o avô estava aqui no cemitério. Nunca o conheci, mas pelo que sei dele era um grande homem. Mas não era por isso que vinha! Era pela felicidade estampada no rosto da Irene de ver a família reunida!
Andamos de ano para ano para vir cá passar todos o fim de semana e eu nunca quis. Confesso que a ideia de estar tantos dias presa aqui com os meus sogros para mim era torturante. Depois de a L nasceu tinha finalmente desculpa para não vir! "Porque a casa não tem condições para a menina!" "Porque a casa é muito fria!" "Porque não há nada para fazer!"
Este ano, quando marquei as férias disse cá para mim! "É desta...este ano vou! A L já tem quase 3 anos, já brinca lá fora, o N vai ficar contente e ELA vai adorar!!!!
Só há um problema...NUNCA ME VOU PERDOAR!!!
ELA já cá não tá!!!!!!! Foi embora do dia 16 de Março!!!!! Tudo isto perdeu o sentido!!!
Tanta desculpa para não ir e agora não posso fazer o tempo andar para trás!
E porquê ir agora??? Por ela!!! Pelo N!!! Pela L!!! e pelos meus sogros. Quero que a L cresça a vir aqui!!! Que sinta esta TERRA como parte dela como eu o faço há 13 anos!



Sem comentários:

Enviar um comentário

O blog só faz sentido com feedback dos meus leitores. Por isso comentem, sugiram, critiquem!
No entanto, agradeço moderação na linguagem, uma vez que este é um blog familiar.
Obrigada