segunda-feira, 3 de junho de 2013

Alunos de 20

Porque faço este artigo? É simples, porque sou mão de uma miúda de 16 anos que tira 20's!
Teoricamente isto não deveria acontecer? e porquê? Por causa dos esteriotipos da nossa sociedade:
passo a explicar:
- engravidei com 17 anos ainda estava a estudar no secundário (12º ano)
- era aluna de média de 14 valores (nada de extraordinário)
- casei assim que acabei o 12º com o pai da minha filha que desistiu de estudar para que pudesse sustentar a família.
- divorciei-me com 21 anos, passando a ser qualificada de "mãe solteira"
- morei sozinha com a minha filha alguns anos
- o pouco que ganhava era para ela e para a casa...

Nunca tive muito, nunca fui rica, tinha que contar todos os escudos para saber se davam ou não...passei algumas dificuldades durante o meu 1º casamento. O pouco que ele ganhava, muitas vezes não dava, para nós, sempre deu para ela!

O que nos distingue? Talvez o facto de eu lhe ensinar que o ESFORÇO do nosso trabalho e preserverança nos levam longe.

Durante isto tudo que vos escrevi acima, há coisas nas entrelinhas:
Entrei para a faculdade no ano que a minha filha nasceu, apesar deTODAS as dificuldades, quer económicas, quer emocionais, nunca deixei que isso fosse motivo para me tirar do rumo! Fiz a universidade numa particular, tive bolsa que me pagou os estudos, o passe, etc...tudo o que sobrava punha de lado. Nunca repeti nenhum ano. Quando a coisa corria menos bem, inscrevia-me nos exames e lá ia eu!
Quando é que estudava? Muito pouco, não tinha muito tempo.
Quando chegava a casa, todo o meu tempo era para ELA. Porque sempre achei que isso era importante.
Mas há duas coisas que muito pouca gente liga e que é facto: sono e atenção nas aulas!!!

E foi isso que fez a diferença. sempre dormi as 8 horas, sempre estive com atenção das aulas!!!

E por isso deixo um link para uma notícia do Público que fala sobre isso mesmo!

E isso passou para a minha filha...dormir bem e estar atenta! E qual é o resultado, média de 19 no 10º ano!!!

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/o-que-e-que-os-alunos-de-20-nos-exames-tem-para-ensinar-aos-outros-1596110#/0

Há orgulho maior para uma ex "mãe solteira"?????

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blog só faz sentido com feedback dos meus leitores. Por isso comentem, sugiram, critiquem!
No entanto, agradeço moderação na linguagem, uma vez que este é um blog familiar.
Obrigada