sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A nova Lei da cópia privada - ou a taxa da selfie!


"Para proteger interesses baseados em modelos de negócio do século passado, acham por bem os nossos governantes vir taxar o armazenamento digital. E não é pouco! senão vejamos: suportes directos de armazenamento(discos, pens, etc): 6 cêntimos/gigabyte; Smartphones e tablets 15cêntimos/gygabyte; mp3 25cêntimos/gygabyte!!
Anda tudo doido? alguém fez as contas? com a nova taxa 1 disco de 1Tb passa de 60€ para €120! O dobro! Tudo para proteger interesses que até nem são o dos artistas! Então eu no meu smartphone pago para uma entidade qualquer para poder armazenar as minha selfies? É por causa da música? Caríssimos isso é tão 1999!! Ouço musica no smartphone, mas não tenho lá 1 único mp3! Hoje vivemos na era do streaming de coisas como o spotify e meo music! E para videos é igual! netflix, hulu e até youtube preenchem os meus requisitos sem ter que fazer pirataria ou downloads!! A sério que me querem taxar por armazenar as MINHAS fotos, os meus documentos, o código fonte dos programas que desenvolvo? A sério que a ideia de União Europeia e livre circulação de bens ainda não entrou nos vosso cérebros! O que irá acontecer é que passaremos a comprar online, numa qualquer loja europeia em que a taxa não seja aplicável e que nos oferece os portes de envio!

Querem que vos explique as consequências para a nossa economia, ou passaram a matemática do 9º ano?"
Palavras do meu marido no facebook!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blog só faz sentido com feedback dos meus leitores. Por isso comentem, sugiram, critiquem!
No entanto, agradeço moderação na linguagem, uma vez que este é um blog familiar.
Obrigada