quarta-feira, 19 de março de 2014

Dia do Pai!


Hoje é um dia que, até conhecer aquele que é o homem da minha vida, não tinha qualquer significado!
Nunca tive pai. O meu decidiu que "não tinha filhos" tinha eu 2 anos.
Veio da guerra cheio de traumas e vontade nenhuma de os resolver pela família!
Ficamos (eu e o meu irmão mais velho) anos sem o ver, até que soubemos que havia outro irmão! O qual ele também não quis e ficou entregue aos avós!
Vinham e iam os anos e ele aparecia de vez em quando cheio de cobranças.
O meu irmão mais novo vinha, muitas vezes para casa da minha mãe que a ele nada era, mas que ela achava (e isso agradeço-lhe para sempre, apesar de tudo) que os irmãos tinham que estar juntos. Apesar de tudo ele (sem ser filho dela, também a chama de mãe!
Algum tempo depois de a minha mãe se ter separado do meu pai, juntou-se com o meu padrasto, que até à minha conturbada adolescência, foi a ele que chamei e amei como pai. A ele contava todos os meus segredos. Os melhores e os piores. Tivemos uma enorme discussão  coisas de pai que não quer que a filha namore com este ou aquele! A coisa foi feia. Ficamos meses sem falar. As coisas nunca mais foram as mesmas...No entanto foi ele que me levou ao altar no meu primeiro casamento (tinha eu 18 anos). 
Quando eu tinha 17, a minha mãe decidiu ter outro filho. Ela já tinha 41! Deu ao meu padrasto o filho biológico que ele nunca tinha tido.
E foi aí que eu perdi o meu pai!!! 
Perdi porque ele tinha o que sempre quis...UM FILHO DELE!!! Já não precisava de filhos falsos.
Demorei muito tempo a aceitar isto! Mas hoje, com esta idade, aceito com grande amor o facto de ter passado para o meu irmão o carinho do único pai que conheci.
Depois da história com a minha mãe (ver post antigo). Só falei com ele no casamento do meu irmão do meio. Já lá vai quase um ano!
No meu marido conheci aquilo que é um verdadeiro pai! Apesar de não ser biológicamente relacionado coma  minha filha mais velha, não se consegue distinguir que é filha "verdadeira" e quem não é! São das duas filhas e têm um verdadeiro PAI!!!
Feliz dia Pai!!!


2 comentários:

  1. É bem verdade. Quem não souber, pensa mesmo que é pai biológico das 2. E isso é bem bonito! (mas tb te dido que a L. grande é um doce de menina!)
    Alexandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras! O N. é, sem sombra de dúvidas, extraordinário.
      Sou uma sortuda e todos os dias agradeço por ele ter cruzado o meu caminho!

      Eliminar

O blog só faz sentido com feedback dos meus leitores. Por isso comentem, sugiram, critiquem!
No entanto, agradeço moderação na linguagem, uma vez que este é um blog familiar.
Obrigada