sábado, 22 de março de 2014

Jantar de amigos

Hoje vamos ter cá em casa um casal amigo a jantar.
Já fizemos fins de semana de mota, viagens à neve e é sempre uma alegria e um prazer estar com eles.
Ele é um turbilhão (tal como eu), ela é SUPER Zen. E quando digo super não estou a exagerar. Se eu achava o meu gajo calmo a M é 100 vezes mais. Adoro-os. A serenidade dela, os disparates dele. São daqueles amigos que me vejo a envelhecer....Assim espero!
Tal como dizia...hoje vêm cá jantar. Quase sempre é cá porque a L ainda é pequenina e é complicado fazer jantaradas em casa dos amigos. Ela dorme cedo, eu fico stressada porque a quero deitar cedo e a noite fica estragada para toda a gente.
Assim, não há confusões...jantamos, ela vai para a cama e a farra continua pela noite dentro (ou pelo menos até me dar o badagaio de sono e mandar toda a gente embora)!!!

Adoro receber em casa e esmero-me sempre para dar o melhor de mim na cozinha. Não é preciso ser nada requintado ou elaborado desde que bem regado (com um bom vinho e boa conversa).
Hoje vai ser picanha à brasileira

A carne aprendi a fazer aqui!

A couve galega salteada aprendi aqui!
Ingredientes:
* 200g de couve-galega já cortada;
* Um quarto de chouriço de peru cortado em cubinhos;
* Dois dentes de alho picados;
* Um fio de azeite.

Confecção:
* Refogar o alho picado e os cubinhos de chouriço no fio de azeite;
* Juntar a couve-galega e saltear até ficar pronto.


O feijão aprendi aqui!

Ingredientes:
- bacon
- azeite
- 1 cebola grande e 3 dentes de alho
- feijão preto
- louro, pimenta e sal

Preparação:

Pegar um tacho e fritar os pedacinhos de bacon em azeite. Retire o bacon e reserve.

No mesmo tacho e azeite onde fritou o bacon, frite uma cebola grande e 3 dentes de alho até ficarem bem tostadinhos.

Junte a(s) embalagem(ns) de feijão preto já cozido. Se quiser fazer em quantidade, compensa comprar o feijão cru e cozer antes.

Junte 1 folha de louro, 1 pitada de pimenta e sal grosso, o bacon e um pouco de água. Deixe ferver em lume brando, cerca de 15 minutos, até o caldo ficar grosso.

Bom apetite !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blog só faz sentido com feedback dos meus leitores. Por isso comentem, sugiram, critiquem!
No entanto, agradeço moderação na linguagem, uma vez que este é um blog familiar.
Obrigada