segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Explicar a morte de um animal de estimação a uma criança não é fácil!

Jurei a mim própria que não ia ter mais animais em casa! Já tive ratos, piriquitos, peixes e cães!
O último tive-o durante 15 anos e ainda hoje, 5 anos da sua partida, sinto a sua falta!
Mas a L (quase com 4 anos) está sempre a pedir-me animais! E lá cedi, no domingo compramos um aquário pequeno e 2 peixinhos dourados!
A felicidade estava estampada na cara! Mas durou pouco tempo. Hoje a chegar a casa um deles já tinha morrido! Explicar a morte a uma criança de 3 anos é difícil. Mas lá ajudou a tirá-lo do aquário e, para me grande espanto, até quis despejá-lo na sanita! Alguns minutos depois já estava a ver tv!
Ficou prometido que o pai ia amanhã comprar outro!!!


2 comentários:

  1. Um peixe não é daqueles animais pelo qual criamos uma grande empatia. Eu lembro-me que, quando os meus morreram, também não dei muita importância.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Andy! Para nós adultos concordo! Mas confesso que me surpreendeu numa criança de 3 anos! Ficou triste, mas não fez alarido e ainda bem!

    ResponderEliminar

O blog só faz sentido com feedback dos meus leitores. Por isso comentem, sugiram, critiquem!
No entanto, agradeço moderação na linguagem, uma vez que este é um blog familiar.
Obrigada